Buscar

05 de Agosto de 2011







Versículo do dia:
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."
(1 Coríntios 10.13)


Pensamento:
No nosso dia a dia passamos por diversas tentações, se fosse citar uma a uma, isso nunca teria fim. É comum ouvirmos pessoas dizendo para se justificarem quando pecam que "a carne é fraca". Sim, realmente ela é, mas o nosso Espírito deve vencer a carne. Veja Jesus, que não pecou uma única vez! Aí, você pode até dizer: "Mas Jesus é Deus!". Sim, Jesus é Deus AGORA. Quando Ele veio ao mundo, diz a Bíblia, Jesus destitui-se de toda a sua Glória e se fez homem. Viveu como homem, passou pelas mesmas tentações que nós como homem... e mostrou que é possível vencer tudo. Jesus só foi receber todo o poder sobre os céus e a terra APÓS a sua ressurreição, antes disso Ele era como nós... fraco, pó... a diferença é que ele buscava as suas forças no Pai.
Por isso não adianta vir com desculpas esfarrapadas para seus pecados. A Bíblia diz que é possível vencer as tentações! Deus não deixará que você seja tentado por algo que não tenha forças suficientes para vencer. E mais: junto com a tentação está o jeito de a suportarmos.
Chega de dizer que não pode e que não é capaz. Chega de pecar e pecar a mesma coisa! Quando há o arrependimento VERDADEIRO em nós, não cometemos o pecado novamente. Se você insiste no mesmo pecado, não é porque não pode suportá-lo, mas porque você não quer largar ele. Essa é a verdade nua, crua e direta. Goste ou não.
A carne é fraca, mas o espírito do verdadeiro Cristão é forte.


Refletindo: Quais são os pecados que você tem insistido em segurar?


Oração: Senhor, hoje aprendi que a sua palavra diz que não existe tentação que humanamente não se possa suportar. Perdoa-me Deus, por muitas vezes usar a desculpa de que sou humano na tentativa de encobrir os meus pecados. Perdoa-me por insistir nos mesmos erros constantemente. Ajuda-me, óh Pai, a vencer as tentações, tira esses desejos carnais do meu coração, para que eu possa cumprir a sua vontade na minha vida. Amém.


Palavra chave: Eu posso vencer as tentações

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco o que Deus falou para você hoje através dessa palavra!


Os comentários precisam de aprovação.Não serão publicados comentários:

- Escritos com todas as letras em MAIÚSCULO
- Que contenham palavrões ou qualquer tipo de ofensa
- Que provoquem discussões religiosas (esse não é o objetivo do blog)
- Que contenham Spam ou façam propagandas de outros blogs e sites (a área de comentários não é feita para esse tipo de divulgação)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...